Os livros da Marina Carvalho

by - 18:39:00

Olá, corujas!

A autora desse mês é a linda da Marina Carvalho. Conheci os livros da Marina através da minha parceira de blog, ela leu Simplesmente Ana e chegou toda empolgada "eu li um livro, Simplesmente Ana, é muuuito bom, você precisa ler. E ainda é nacionaaaal.". haha Foi basicamente isso. Quando eu li Simplesmente Ana, amei. Quando descobri a continuação, enlouqueci. Então, quem ainda não leu nada da Marina, precisa ler, para facilitar aí está uma lista com todos os livros dela.



Resultado de imagem para ela é uma fera marina carvalho1) Ela é uma Fera! (ebook - 2013)

No interior de Minas Gerais, Clara, uma menina de traços delicados, rosto de porcelana e cabelos dourados tem muitos admiradores, inclusive Henrique, o menino mais popular da escola que fará de tudo pra poder sair com ela, inclusive trapacear... É que o pai de Clara colocou na cabeça que sua filha mais nova só poderá sair com um menino depois que sua filha mais velha, Carolina, arrumar um namorado. Parece simples: basta que Henrique arrume um “namorado” para Carol e siga com seu sonho de ficar com Clara. Determinado, Henrique arruma o tal namorado para Carol: Pedro, o badboy. Mas o que nem Henrique, nem Clara, nem Pedro imaginavam é que a intragável Carol iria se comportar como uma insuportável ao lado de Pedro — e jogar água em todos os planos de romance de Henrique e Clara. Caberá a Pedro dar um bom resultado a esta situação, mas será que ele vai conseguir conquistar o coração de gelo de Carol e, finalmente, domar a megera? Ela é uma fera! é uma releitura escrita pela autora Marina Carvalho do clássico 'A Megera Domada' de William Shakespeare.




Resultado de imagem para simplesmente ana2) Simplesmente Ana (2013)

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha... Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para a Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para a Krósvia pode ser tentador deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha , mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ao mesmo tempo nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.





Resultado de imagem para de repente ana3) De Repente, Ana (continuação de Simplesmente Ana - 2014)

Ana decidiu viver permanentemente na Krósvia, e tudo está às mil maravilhas. Além do namoro cada vez mais sério com Alexander, ela tem um emprego fixo na embaixada brasileira e dedica parte de seu tempo às meninas do Lar Irmã Celeste. Mesmo cumprindo tantos compromissos sociais como princesa, Ana nunca foi tão feliz. Porém, de uma hora para outra, tudo muda. Seu pai, o rei Andrej Markov, sofre um grave acidente e vai parar na UTI. Não resta alternativa: Ana vai ter que assumir o trono da Krósvia e governar a nação. Pouco – ou quase nada – familiarizada com a função, ela vai precisar de ajuda não só para reger o seu país, mas também para manter perto de si aqueles que ama. Muita gente está intessada no seu fracasso.










Resultado de imagem para azul da cor do mar livro4) Azul da Cor do Mar (2014)

ACASO, DESTINO OU LOUCURA? No caso de Rafaela, pode ser tudo isso junto. Para alguém como ela, nada é impossível. Rafaela sonha desde a adolescência com o garoto que viu uma vez, perto do mar, carregando uma mochila xadrez... A ideia fixa não a impediu, porém, de ser uma menina alegre e muito decidida. Ela quer ser jornalista, e seu sonho está se concretizando: Rafaela Vilas Boas (um nome tão imponente para alguém tão desajeitado) conseguiu um estágio no melhor jornal de Minas Gerais. Mas, como estamos falando da Rafa, alguma coisa tinha que dar errado. O jornal é mesmo incrível, mas seu colega de trabalho, Bernardo, não é a pessoa mais simpática do mundo. Em meio a reportagens arriscadas – e alguns tropeços –, Bernardo acaba percebendo, contra a sua vontade, que Rafaela leva jeito para a coisa... E que eles formam uma dupla de tirar o fôlego. Mas e a mochila? E o garoto, o envelope, as cartas? Um dia a estabanada Rafaela vai ter que se libertar dessa obsessão.





6) Elena, A Filha da Princesa (2015)

Spin off da série Simplesmente Ana.
 Este não é um conto de fadas comum. Sim, existe uma princesa. Não uma donzela, mas uma jovem moderna, preocupada com os problemas de seu tempo. Há também um príncipe. Só não espere que ele seja um perfeito cavalheiro. Afinal, uma pitada de bad boy nunca fez mal a nenhum herói. Elena, filha da princesa Ana — a brasileira que se tornou herdeira do trono da Krósvia —, já não é mais a menininha apaixonada pelo primo Luka, com quem deu o primeiro beijo aos 13 anos. Cresceu, namorou, viajou o mundo. Mas uma notícia surpreendente a faz voltar para casa... justamente quando obrigações familiares também exigem a presença de Luka. O reencontro é explosivo. Luka não estava preparado para adulta que a prima tímida se tornou. Uma mulher que sabe muito bem o quer. E quem quer.







Resultado de imagem para o amor nos tempos de ouro saraiva
7) O Amor nos Tempos do Ouro (2016)

Cécile Lavigne é uma franco-portuguesa que veio ao Brasil consolidar um casamento arranjado com um aristocrata de Minas Gerais, dono de terras e de escravos, bem mais velho do que ela, e por quem ela sente profundo desprezo. Enquanto lida com o turbilhão de sentimentos que a desequilibra, Cécile viverá diversas provações nessa nova terra que será sua casa, e talvez se entregue a um grande amor.












A.


You May Also Like

12 comentários

  1. Ouvi falar de Azul da Cor do Mar e Simplesmente Ana e estou super ansiosa pra ler, ainda mais por serem nacionais. ♥

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Azul da cor do mar, eu li é simplesmente perfeito..... a História te prende demais...

      Excluir
  2. Ouvi falar de Azul da Cor do Mar e Simplesmente Ana e estou super ansiosa pra ler, ainda mais por serem nacionais. ♥

    Abraço,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Azul da Cor do MAr, mas Simplesmente Ana é muitoooo bom. Tá entre os melhores nacionais que eu já li.

      Excluir
  3. Comecei com "Simplesmente Ana" e me apaixonei. Li todos os livros da autora e estou aguardando o próximo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A autora é maravilhosa! Muito obrigada por acompanhar o blog!

      Excluir
  4. Eu li todos,comecei com simplesmente Ana e fiquei completamente apaixonada encantada... amei Elena em uma proporção que Meu Deus ... espero que tenha continuação... este autora e simplimente maravilhosa...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito maravilhosa mesmo!! Pra mim ela e Carina são as deusas dos livros nacionais <3

      Excluir
  5. Azul da cor de mar é lindo demais e tem duas versões, a outra é, a menina dos olhos molhados. Em azul da cor do mar, Rafaela conta sua história, e em a menina dos olhos molhados é Bernardo que conta. São maravilhosossss. Recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério?! Uau, eu não sabia que eram a mesma história sob diferentes pontos de vista. Super preciso ler.

      Excluir
  6. Achei Azul da cor do mar meio cansativo, a Rafaela é uma personagem meio chatinha,muito lerda sabe?Não gosto de protagonista assim.

    ResponderExcluir
  7. Estou sentindo falta de um livro novo da Marina. Será que ela desistiu de escrever, anda sem inspiração? Ou está nos preparando alguma surpresa?

    ResponderExcluir