Entendendo Os Cárpatos

by - 10:36:00

Olá, corujas!
Montanha dos Cárpatos, Romênia

Esse post é para aqueles que ainda não conhecem a série Os Cárpatos, da Christine Feehan (leiam, leiam, leiam). Pretendo postar na sexta a ordem dos livros e antes queria explicar a série. Se eu fosse explicar e colocar a lista no mesmo post ficaria grande demais, então resolvi separar. Vamos lá.

Quem são?
Os Cárpatos são seres parecidos com os mitológicos vampiros, queimam a luz do sol, bebem sangue, hipnotizam... porém também usam magia, controlam os elementos da natureza, tem comunicação telepática e mais algumas coisas que não me lembro. São seres benévolos, que antes conviviam pacificamente com os humanos mas após a raça humana ter travado uma épica batalha séculos atrás vivem extintos e escondidos. Para os humanos eles não passam de lenda.

Após a guerra restaram poucos Cárpatos, e além disso suas mulheres, misteriosamente, não conseguem gerar filhos sadios, todos os bebês morrem nos primeiros anos de vida.

Os homens Cárpatos precisam conhecer a mulher que foi destinada a eles para que não sucumbam a escuridão. Se um Cárpato não encontra a sua parceira ele sucumbe ao chamado do poder e se torna um Vampiro, seres malignos, sem a capacidade de amar, perdoar, sentir compaixão nem nada do tipo, passam a matar os humanos que usam para se alimentar e se tornam muito mais sensíveis ao sol (os Cárpatos suportam as primeiras horas de luz solar, Vampiros não). Os bebês Cárpatos quase não sobrevivem e é raro nascerem meninas, com isso cada vez mais Cárpatos se transformam em Vampiros. 

É nesse cenário desesperador que o Príncipe Mikhail Dubrinsky encontra sua companheira, uma humana telepata. Mas como será possível? Humanos não se adaptam a vida Cárpato e transformá-los é impossível, nenhum humano resiste a transformação. 

Peculiaridades Cárpato:
  • dormem na terra. Sim, enterrados mesmo. Ordenam que a terra se abra e depois que ela se feche sobre eles;
  • tem profundo respeito pela natureza;
  • tem um respeito maior ainda pelas mulheres. "Sempre o surpreendia o quanto o homem humano era desrespeitoso com suas mulheres. Possivelmente, não compreendiam o que seriam suas vidas sem elas." Também acho que os homens não compreendem o que seria da vida deles sem nós... (risos) Em qual loja compro meu Cárpato? Eu queeero;
  • os vampiros ficaram famosos após a publicação de Drácula, que se passa na Montanha dos Cárpatos na altura da Romênia (antes os vanpiros eram só uma lenda local), mesmo lugar dessa série
  • a história se passa na parte da Montanha dos Cárpatos da Romênia. Pois é... Cárpatos é um lugar, uma cordilheira de montanhas para ser mais exata. Essa cordilheira passa por vários países (tem 1500 km de extensão). E o lugar é belíssimo;
  • eles tem saliva com propriedades cicatrizantes. Se cortou? Cuspe de Cárpato resolve;
  • vivem muitos séculos, com 300 anos é que alcançam a maturidade;
  • fazem sexo o tempo todo. Ou estão lutando, ou estão fazendo sexo;
  • quando encontram suas companheiras eles passam a enxergar em cores. Os homens Cárpatos nascem vendo colorido e quando chegam a certa idade perdem a capacidade de ver em cores, que é restaurada apenas quando encontram suas companheiras;
  • as capas estrangeiras são ridículas.

Acho que já deu para vocês terem uma noção de como funciona o universo Cárpato. Já li até o livro 11, são todos muito bons, recomendo. Na sexta tem a lista hein. Beijos e até lá.
A.

You May Also Like

0 comentários