Resenha: Cidade Dos Etéreos, Ransom Riggs

by - 14:43:00

Olá, corujas!

O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares foi um sucesso e agora a história continua com Cidade dos Etéreos, uma história encantadora e uma edição maravilhosa. Agora conheceremos melhor o mundo peculiar, veremos novas fendas e novas peculiaridades. 

[Se você não leu O Orfanato da Srta. Peregrine não leia está resenha, ela contém spoilers do livro anterior]

Resultado de imagem para cidade dos etéreosNome: Cidade Dos Etéreos
Autora: Ransom Riggs
Número de Páginas: 383
Editora: Intrínseca
Estrelas: 
Sinopse: A viagem extraordinária continua. Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Telecinesia e viagens no tempo, ciganos e atrações de circo, malignos seres invisíveis e um desfile de animais inusitados, além de uma inédita coleção de fotografias de época — tudo isso se combina para fazer de Cidade dos etéreos uma história de fantasia comovente, uma experiência de leitura única e impactante.

Com a Srta. Peregrine presa no corpo de uma ave as crianças estão por conta própria e já que ela não consegue se libertar as crianças precisam achar outra ymbrine para ajudá-las. Eles só não sabem qual, já que os acólitos resolveram sequestrar todas elas.

Após sofrerem um naufrágio e perderem quase todas as suas coisas, as crianças vão parar em uma ilha, onde acabam encontrando uma fenda temporal e outros peculiares. Mas esses peculiares são diferentes, não são crianças peculiares, são animais peculiares. Ao chegar lá, as crianças são informadas de que a Srta. Peregrine não tem muitos dias, se ela permanecer por tempo demais na forma de ave ela jamais voltará a ser humana e apenas outra ymbrine pode trazê-la de volta. E onde está a ymbrine deles? Ela pode ajudá-los. No entanto, a Srta. Wren, ymbrine dos animais peculiares, partiu para Londres para descobrir mais sobre o que aconteceu com as outras ymbrines.

Desesperados para salvar a Srta. Peregrine, com esperança de que encontrarão outra ymbrine, muita coragem e auxiliados pelos Contos Peculiares, as crianças peculiares partem mundo afora liderados por Emma e Jacob, encarando uma jornada de muitos perigos para salvar sua ymbrine, sua mãe.
Em minha visão, quando se trata das coisas realmente importantes da vida não existem acidentes. Tudo acontece por uma razão. Você está aqui por um motivo, e não é para cair e morrer. 

A história de Cidade Dos Etéreos continua exatamente de onde ela parou no livro anterior, sempre quis que algum autor fizesse isso e Ransom Riggs atendeu meu pedido, adorei. Se você leu e gostou de O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares você vai gostar de Cidade Dos Etéreos. O livro é todo cheio de aventuras e perigos, as crianças começam a ser caçadas pelos etéreos e até chegam a matar alguns deles.

Eu acabei perdendo a conta de em quantas fendas temporais eles entram. Os peculiares viajam por várias épocas e conhecem vários outros peculiares. Eu até fiquei triste uma vez porque, quando eles entram na fenda de Londres de 1940 eles encontram uma peculiar (a menina da capa do livro) e ela não aceitou viajar com eles, ela preferiu ficar com a irmãzinha mais nova, pois elas já haviam perdido os pais na guerra e a menina amava muito a irmã para abandoná-la. Depois, o Millard (ele é o inteligente da turma, um dos meus personagens favoritos) disse que o fato de eles nunca terem ouvido falar de alguém com uma peculiaridade como a dela era prova de que ela não teria sobrevivido a guerra ou os etéreos teriam a encontrado. Nossa! Fiquei muito triste com isso, ela era só uma criança.
A morte delas estava escrita na história. mesmo que tivéssemos salvado suas vidas, outra coisa as teria matado. Outra bomba. Um acidente de ônibus. Elas eram do passado, e o passado sempre se conserta, por mais que a gente tente interferir.
Esse é o tipo de livro em que nós fazemos várias descobertas impressionantes no final. Sim, tiveram várias revelações chocantes. Os etéreos conseguiram uma coisa que desde os primórdios era um mito, uma lenda. E usarão isso para acabar com os peculiares. Nesse livro, Jacob consegue desenvolver suas habilidades e ele até descobre uma coisa nova na última página do livro. Uma coisa do tipo: "Caraaaaaambaaaa... gostei disso!" E adivinhem para qual época eles vão no final... Sim! O século XXI. Não acredito que o gran finale vai ser no século XXI. Será? 
- Espere, não desligue - insistiu ele - Você está confuso, Jacob.                                 - Não. Eu sou como o vovô. Tenho o mesmo que o vovô tinha.                         Houve uma pausa do outro lado da linha. E depois:                                             - Por favor, volte para casa.                                                                                              
No final estava todo mundo desesperado e convencido que o mundo peculiar chegaria ao fim em breve, até eu estava convencida disso. Afinal, eles são crianças sem nenhum treinamento para combater etéreos e acólitos e parece que todas as ymbrines foram sequestradas. Como eles poderiam salvar um mundo inteiro? Dois, na verdade, porque depois de dominar o mundo peculiar, certamente, os etéreos tentarão dominar o mundo comum. Mas depois que Jacob descobriu suas novas habilidades... etéreos e acólitos que se protejam, os peculiares salvarão o mundo e suas amadas ymbrines. Fiquei tão empolgada e ansiosa pelo próximo, que eu acabei comprando no dia seguinte, não deu para me segurar. O que será que Biblioteca de Almas nos reserva? De uma coisa eu já sei, dessa vez visitaremos o covil dos etéreos. 

You May Also Like

0 comentários