Resenha: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de J. K. Rowling

by - 18:30:00

Olá, corujas!

Hoje a resenha é do terceiro. Estou tendo muita dificuldade em escolher um livro favorito de Harry Potter, a cada livro meu amor aumenta. J. K. Rowling é simplesmente fantástica! Gente, vocês podem reparar que as resenhas de Harry Potter são pequenininhas, é que como a série é bem famosa eu não vejo necessidade de me prolongar em detalhes

Resultado de imagem para harry potter eo prisioneiro de azkaban capa branca amazonNome: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
Autora: J. K. Rowling
Número de Páginas: 318
Editora: Rocco
Estrelas:  
Sinopse: Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.












Durante a visita de uma irmã do tio Válter, Harry finalmente se cansa dos Dursley e, após transformar a mulher num balão, ele sai de casa. Durante sua fuga Harry fica sabendo que um perigoso bruxo fugiu de Azkaban, a prisão da qual ninguém nunca conseguiu escapar. Não demora muito para Harry descobrir que o fugitivo, Sirius Black, está atrás dele. Quando Harry e os amigos voltam a Hogwarts a escola está sob um rígido sistema de segurança. Todas as entradas são guardadas pelos dementadores, os guardas de Askaban, os alunos só podem andar em grupos e escoltados por um professor. Em uma das escapadas de Harry ele ouve a parte que ninguém estava contando: Sirius Black era o melhor amigo de seus pais e é seu padrinho, e foi ele quem entregou os Potter a Voldemort.
Não ouvira, sentira uma coisa: alguém ou alguma coisa estava parado no estreito vão entre a garagem e a grade atrás dele.
Achei outro personagem para amar. Sirius Black. Eu amo o Sirius! 💕 Sério! Por doze anos ele pagou por um crime que nunca cometeu e depois ele resolve fugir e dar uma de justiceiro. Vingar o melhor amigo. Sem contar que ele tem um ar meio sinistro e brilhante (ele escapou de Askaban, sociedade!!) que me fascina. Porém não é uma boa ideia me apegar a ele e já estou sofrendo por isso. 😢
- Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando precisa dele. [...]
Estou ficando cada vez mais apaixonada por essa série. Talvez eu até esteja a caminho de ter uma autora favorita (já vou até poder dizer que li todos os livros dela, falta só finalizar HP). O livro nunca fica chato, sempre tem coisas acontecendo e o final de todo livro é coroado por uma série de acontecimentos que surpreende e empolga o leitor. Estou lendo Harry Potter junto com Desventuras em Série, alternando com outro livro aleatório entre eles. A minha vontade é parar tudo e ler só HP, é tão bom que tenho vontade de ler um atrás do outro (eu sei, vou ter um baita ressaca), o que me impede de fazer isso é o medo de atrasar a leitura de Desventuras em Série, que são 13 livros 😣 Mas eu estou por um tris de largar tudo pelo meu querido Potter 💕

You May Also Like

0 comentários