Resenha: Codinome Lady V, Lorraine Heath

by - 14:18:00


Nome: Codinome Lady V.
Autora: Lorraine Heath
Número de Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Estrelas:  
Sinopse: Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas. Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes. Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.

Adquira o livro aqui: Amazon 

                                                             ● ● 

Ela percebeu as mãos dele se fechando com firmeza em sua cintura e então deslizando rapidamente para cima. Sem parar quando alcançou seus braços, ele continuou passando as mãos por eles, tirando-os de si e levantando-os acima da cabeça dela. Ele prendeu os pulsos dela juntos com a mão, e então mergulhou a outra no cabelo dela, segurando sua nuca e tomando posse definitiva da boca de Minerva como se fosse seu dono, não deixando nenhuma parte dela sem ser explorada.

Todo mundo sabe que eu adoro romances de época. Comecei minha paixão com os maravilhosos Os Bridgertons e encontrei essa dica no Livros e Fuxicos que amei! É o primeiro livro da série Os Sedutores de Havisham e nele nós temos Minerva Dodger. Ela é uma solteirona, por escolha, pois recebeu diversas propostas de casamento mas nunca aceitou nenhuma. Por quê? Simplesmente porque todos estavam atrás de seu dote exorbitante. Cansada de ser sempre vista como rude, masculina e feia ela decide fazer uma loucura. Ir ao Clube Nightingale (que eu não faço a mínima ideia de como se pronuncia kkkk)


Esse clube é falado entre sussurros na sociedade onde cavalheiros vão para se encontrar com damas mascaradas e sedutoras com quem tem noites quentes de amor. Minerva vai ao clube onde encontra  o Duque de Ashebury, Ele é uma homem bonito, sedutor, cobiçado. Protegida pela máscara e pelo codinome Lady V os dois vão para um quarto, mas nada além de um beijo acontece. Contudo Ashe fica intrigado com V com quem se encontrará outras vezes no clube e terá uma noite de amor.

– Lady V. – Ela respondeu.
– Victoria? – Ele arqueou a sobrancelha.
Virgem. Não que ela fosse admitir isso para um homem que, provavelmente, tinha deflorado metade da cristandade.

Ao mesmo tempo Ashe passa a cortejar Minerva em eventos respeitáveis, pois está a beira da ruína e precisa de dinheiro. Nada melhor do que a mulher com o maior dote. Porém, ao passar das conversas ele perceberá que Minerva é muito mais do que uma megera e que, se parece muito com Lady V.

A construção dos personagens é bem típica de romances de época, mas cada um com seu diferencial. Minerva é uma mulher evoluída para época, com pensamentos diferentes das demais, em busca do amor verdade, boa com cálculos. Seu pai veio da rua e conquistou o respeito através do medo da sociedade. Ashe é um duque, viaja pelo mundo, mas é atormentando por visões da infância quando perdeu os pais em um trágico acidente de trem. Além dos personagens secundários serem bem desenvolvidos.

Eu adorei a história que me envolveu de um jeito surpreendente e já quero ler outros livros da autora. Já leu ou pretende ler? Deixe aí nos comentários! Assista também a resenha em vídeo:


You May Also Like

0 comentários