Quando O Mundo diz: "Vá!" E O Túmulo diz: "Venha!"

by - 11:56:00

Olá, corujas!

Enquanto eu editava pela última vez a resenha de Por Lugares Incríveis para finalmente publicá-la tive a ideia de fazer esse post exclusivamente de quotes, eu queria colocar todas aquelas frases emocionantes na resenha. Mas eu não podia fazer isso, né?! Ia ficar imenso. Já tinha feito um post desse tipo com o livro Mulheres e resolvi fazer com Por Lugares Incríveis também, afinal o livro merece. 

Resultado de imagem para melancolia suicidio

Estava pensando em algum título criativo e sem spoiler para essa postagem e me lembrei de um verso que tem no início do capítulo 10 do livro A Menina Mais Fria de Coldtown, acabei colocando a parte final do trecho no título. Acho que esse trecho tem tudo a ver com o tom melancólico de Por Lugares Incríveis e o ar depressivo dos personagens antes de se conhecerem.

Quando a vida é uma tragédia,
E a esperança é uma tolice,
O mundo diz: "Vá!"
E o túmulo diz: "Venha!"
Arthur Guiterman

1. Para todos que também tem seu próprio mundo:
Amo meu quarto. O mundo é melhor aqui do que lá fora, porque aqui sou o que eu quiser.
2. Sobre ser tarde demais
Isso é relativo. Olha só, eu não acho que está tarde. Eu acho que está cedo. É o início das nossas vidas. O início da noite. O início do ano. Se você parar pra pensar, vai ver que está mais cedo que tarde. 
3. Tudo depende do ponto de vista e da companhia certa
Aprendi que existem coisas boas no mundo, se você procurar por elas. Aprendi que nem todo mundo é uma decepção, incluindo eu mesmo, e que um salto a 383 metros de altura pode parecer mais alto que uma torre do sino se você estiver ao lado da pessoa certa.
4. Tudo depende de você, e só de você 
Você precisa retomar as rédeas. Ou vai ficar em cima do parapeito que construiu pra si mesma pra sempre.
5. Como já dizia Edith Piaf: Non, Je Ne Regrett Rien (Não, eu não me arrependo de nada)
Ficar pedindo desculpa é perda de tempo. Você tem que viver sem arrependimentos. É mais fácil fazer a coisa certa desde o início pra que não tenha que pedir desculpas depois. 
 6. Tudo passa, tudo passará. Todas as coisas e pessoas passarão
Conheço a vida bem o suficiente pra saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora.
7. A felicidade está ao longo da jornada, não no final dela
O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas.
 8. 15 segundo de coragem, tudo o que você precisa são 15 segundos de coragem
Talvez uma semente seja suficiente. Talvez seja tudo de que você precisa.
9. Trecho da carta de suicídio de Virginia Wolf  dedicado a seu marido:
Você foi, sob todos os aspectos, tudo o que alguém poderia ser. […] Se existisse alguém capaz de me salvar, seria você.
10. E mais uma vez: a felicidade é encontrada ao longo do caminho... 
Não nos lembramos de dias, nos lembramos de momentos.
11. Aquela parte que as lágrimas começaram a rolar desenfreadamente
Que seu olho vá para o Sol, para o vento sua alma… Você é todas as cores em uma, em pleno brilho. 
12.  E no final das contas...
O que percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.
Acho que a quote mais bonita e emocionante do livro é uma que tem na última página, mas para evitar spoilers eu vou deixar ela de fora, uma pena. Apenas leiam esse livro incrível. Só para vocês ficarem com um gostinho de quero mais e aguçar a curiosidade, aqui vai o trecho final dos agradecimentos da autora:

"Finalmente, agradeço ao meu bisavô Olin Niven. E ao garoto que amei [...] me deixou uma canção.
E em duas semanas, voaremos outra vez, quem sabe a um restaurante chinês. 
Você me faz feliz, você me faz sorrir."

You May Also Like

0 comentários