Indicações de Janeiro: Romances

by - 16:55:00

Olá, corujas!

Fiquei meio sumida, as publicações aqui do blog deram uma parada mas foi porque eu estava viajando, aproveitando as férias. Curti muito o finalzinho de 2016 e comecinho de 2017, agora estou de volta. Vamos colocar as publicações em dia! Um novo ano começou e com ele eu trouxe uma nova série de postagens, as Indicações (que provavelmente vai substituir o Autor do Mês, ainda não tenho certeza). Todo mês eu vou dar indicações de livros de gêneros diferentes e para começar eu escolhi os romances. Trouxe cinco livros para indicar para vocês (tentei, tentei, mas não lembrei de mais):

Resultado de imagem para mar da tranquilidade1. Mar da Tranquilidade

Esse era um livro pelo qual eu não daria nada mas quando eu li ele acabou se mostrando uma história e tanto. Tem resenha dele aqui. Mar da Tranquilidade conta a história de Nastya Kashnikov, uma menina com um grande trauma no passado. Nastya é uma garota complicada que faz de tudo para afastar os outros, até que ela conhece Josh, que parece afastar os outros como se tivesse uma espécie de campo de força. Nastya tem seus segredos sombrios, mas Josh também tem uma alma ferida e juntos eles irão ajudar um ao outro a superar um passado dolorido.




Resultado de imagem para perdida livro2. Perdida

Meu livro nacional favorito não poderia ficar de fora dessa lista, não é mesmo? Amo muito esse livro, também tem resenha dele aqui. Em Perdida, acompanhamos Sofia, uma mulher que não sabe viver sem tecnologia e que não acredita em toda essa baboseira de amor. Até que ela é jogada no século XIX e terá que lidar com a ausência até de banheiros e seus sentimentos por Ian Clarke, um perfeito cavalheiro.





3. A Seleção


Resultado de imagem para a seleçãoEsse livro é muito amor, me lembro até hoje de como eu me deliciava lendo a história da America. É um livro que ficou muito famoso e se você ainda não leu, você precisa ler logo. Em uma sociedade dividida por castas e onde a nova rainha é escolhida através de uma seleção com 35 garotas, America é apenas uma menina de casta inferior apaixonada por Aspen, seu melhor amigo. Quando a seleção começa e America vai parar no castelo junto com outras 34 garotas ela decide que não há pelo que competir. Umas estão lá pela coroa, outras pelo príncipe, America só está lá pela comida. O jeito despreocupado de America  é exatamente o que cativa o príncipe Maxon. E com o tempo o coração dela ficará extremamente dividido e ela descobrirá que a Seleção não é o que parece.


4. Proibido

Um livro forte e polêmico. Ouvi falar muito desse livro até que li e... gente, que história é essa... Vocês podem conferir a resenha aqui. Maya e Lochan são os mais velhos de cinco irmãos. Sem pai e com uma mãe alcoólatra que nunca para em casa, são os dois que assumem as responsabilidades da casa. Administram o pouco que a mãe deixa, cuidam das crianças menores... Com o tempo essa rotina vai criando entre eles algo maior do que apenas amor fraterno.


You May Also Like

0 comentários