Frases Marcantes de Harry Potter (Parte I)

by - 08:30:00

Olá, Corujas! 

Harry Potter é um livro muito maravilhoso e ainda por cima tem frases estupendas (que palavra!). A Andrezza fez resenhas dos livros nos últimos meses, eu estou fazendo um post sobre as melhores frases de Harry Potter. E é de toda a série! Porém, vou dividir em duas partes. Os quatro primeiros livros nesse e os quatro últimos no próximo. Desculpe se forem muitas, mas é difícil escolher!

Resultado de imagem para harry potter tumblr fotos


Harry Potter e A Pedra Filosofal

Resenha no blog: HP e a Pedra Filosofal

1. "[...] ele continuou a dormir, sem saber que era especial, sem saber que era famoso, sem saber que iria acordar dentro de poucas horas com o grito da Sra. Dursley ao abrir a porta da frente para por as garrafas de leite do lado de fora, nem que passaria as próximas semanas levando cutucadas e beliscões do primo Duda... ele não podia saber que neste mesmo instante, havia pessoas se reunindo em segredo em todo o país que erguiam os copos e diziam com vozes abafadas:
- A Harry Potter: o menino que sobreviveu!"

2. "Você-Sabe-Quem matou os dois. E então, esse é o verdadeiro mistério da coisa, ele tentou matar você. Queria fazer o serviço completo, acho, ou então tinha começado a gostar de matar. Mas ão conseguiu. Você nunca se perguntou como arranjou esse corte na testa? Isso não foi um corte normal. Isso é o que se ganha quando um feitiço poderoso e maligno atinge a gente; destruiu os seus pais e até sua casa, mas não fez efeito em você, e é por isso que você é famoso, Harry. Ninguém nunca sobreviveu depois que ele decidia matá-lo, ninguém a não ser você, e ele já havia matado alguns dos melhores bruxos da época, os McKinnon, os Bone, os Priuet, e você era apenas um bebê, e sobreviveu."

3. "Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se."

4. "Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte. Você sabe, a Pedra não foi uma coisa tão boa assim. Todo o dinheiro e a vida que a pessoa poderia querer! As duas coisas que a maioria dos seres humanos escolheriam em primeiro lugar. O problema é que os humanos tem o condão de escolher exatamente as coisas que são piores para eles."

5. "Chame-o de Voldemort. Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si."

6. "A verdade é uma coisa bela e terrível, e portanto deve ser tratada com grande cautela."

7. "Sua mãe morreu para salvar você. Se existe uma coisa que Voldemort não consegue compreender é o amor. [...] ter sido amado tão profundamente, mesmo que a pessoa que nos amou já tenha morrido, nos confere uma proteção eterna."

8. "Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem."

9. "Existe todo tipo de coragem. É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos. Mas igual audácia para defendermos os nossos amigos."


Harry Potter e A Câmara Secreta

Resenha no blog: HP e A câmara Secreta

1. "Então Dobby impediu a gente de pegar o trem e quebrou o seu braço [...] Sabe de uma coisa, Harry? Se ele não parar de tentar salvar a sua vida vai acabar matando você."

2. "São as nossas escolhas, Harry, que revelam o que realmente somos, muito mais do que as nossas qualidades."

3. "[...] você vai descobrir que só terei realmente deixado a escola quando ninguém mais aqui for leal a mim. Você também vai descobrir que Hogwarts sempre ajudará aqueles que a ela recorrerem."

4. "Eu, em cujas veias corre o sangue do próprio Salazar Stytherin, pelo lado de minha mãe? Eu, conservar o nome de um trouxa sujo e comum, que me abandonou mesmo antes de eu nascer, só porque descobriu que minha mãe era bruxa? Não, Harry, criei para mim um nome novo, um nome que eu sabia que os bruxos de todo mundo um dia teriam medo de pronunciar, quando eu me tornasse o maior bruxo do mundo."


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban


1. "— Padrinho? — engrolou o tio Válter. — Você não tem padrinho!
   — Tenho, sim. — respondeu Harry animado. — Era o melhor amiga da minha mãe e do meu pai. E é um assassino condenado, mas fugiu da prisão dos bruxos e está foragido. Mas ele gosta de manter contato comigo... saber  das minhas notícias... verificar se estou feliz..."

2. "— Você acha que os mortos que amamos realmente nos deixam? Você acha que não nos lembramos deles em momentos de grandes dificuldades? O seu pai vive em você, Harry, e se revela mais claramente quando precisa dele. [...]"

3. "O que você mais teme é o medo. Muito sensato, Harry."

4. "As consequências de nossos atos são tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil..."

5. "Se você foi um rato melhor do que foi um homem, não é coisa para se gabar, Pedro - disse Black com aspereza."

 Harry Potter e o Cálice de Fogo

Resenha no blog: HP e o Cálice de Fogo

1. "Você está me pedindo perdão? Eu não perdoo. Eu não esqueço."

2. "Creio, no entanto, que a verdade é, em geral, preferível às mentiras, [...]"

3. "Se você quer saber como um homem é, veja como ele trata seus inferiores, e não os seus iguais."

4. "E então eu me pergunto, mas como é que vocês podem ter acreditado que eu não me reergueria?"

5. "Amortecer a dor por algum tempo apenas a tornará pior quando você finalmente a sentir. Você demostrou uma coragem acima da que eu poderia ter esperado. Estou pedindo que a demostre mais uma vez. Estou pedindo que nos conte o que aconteceu."

6. "Você não consegue reconhecer que não faz diferença quem a pessoa é ao nascer, mas o que ela vai ser ao crescer!"

7.  "Mas eu... eu digo que certos traços de uma pessoa não mudam nunca, Snape."

É isso, espero que tenha gostado!

You May Also Like

1 comentários